LEANDRO DO JOÃO AMADO PEDE QUE SEJA REALIZADO OUTRAS MODALIDADES COMPETITIVAS ALÉM DA MONTARIA EM TOUROS NA FEAPP 2022

Escrito por Lais Campos em . Publicado em Notícias

Vereador Leandro do João Amado (CIDADANIA) — Indica ao Poder Executivo para estudar a possibilidade de realizar outras modalidades competitivas durante a realização do evento FEAPP 2022. Como montaria em cavalos, prova dos três tambores e ranch sorting, aproveitando a estrutura já montada para o tradicional rodeio com montaria em touros.

 

Vereador ressalta a ''Festa do Peão'' FEAPP realizada em agosto, não é uma simples festa e sim uma representatividade de valores de quem vive no campo ou tem o ambiente rural em seu coração. Os rodeios levam a tradição do campo para grandes públicos. 

Segundo a Lei Federal n°.13.364 de 29/11/2016 reconhece a festa do rodeio, bem como as competições realizadas nela (como team penning, provas de  rédeas provas de três tambores entre outras realizadas) como patrimonio cultural do Brasil. 

Vereador que gosta e enaltece a tradição, através da indicação n°267/2022 para estudar a possibilidade de realizar modalidades competitivas durante a realização  da FEAPP que vai acontecer neste ano, bem como a montaria em cavalos, prova dos três tambores e ranch sorting. Aproveitando a estrutura montada do rodeio para montaria em touros.