FABRÍCIO DO PESPONTO CRIA LEI: FICA COMO OBRIGATORIEDADE DO LOTEADOR INSTALAR ''ACADEMIA AO AR LIVRE'' PARA APROVAÇÃO DO LOTEAMENTO NO MUNICÍPIO.

Escrito por Lais Campos em . Publicado em Notícias

Vereador Fabrício do Pesponto (MDB)- Dispõe sobre a obrigatoriedade do loteador de instalar uma “Academia ao Ar Livre” na área reservada ao sistema de lazer para aprovação do loteamento e dá outras providências.

Como iniciativa do projeto, para aprovação de novos loteamentos no município fica como obrigatoriedade a instalação de uma ''Academia ao ar Livre'' na área reservada no sistema de lazer. Ressaltando que fica proibido a comercialização de imóveis do empreendimento enquando não for instalado a ''Academia ao Ar Livre''.

Como uma justificativa e importância do projeto o vereador ressaltou a falta de lugares públicos que permitam atividades físicas, sendo assim muito das vezes resultando em sedentarismo dos indivíduos resultando em grandes problemas físicos, vasculares, psíquicos e também de obesidade gerando assim grandes problemas de saúde, e a importância desse espaço para a população também é que muitos municípes não tem condições de pagar academias particular.

É visível e indispensável o quanto essas academias vem trazendo melhor qualidade de vida aos moradores, além da importância de estimular a prática de exercícios sendo assim desde então para o loteamento ser aprovado no município o mesmo deverá apresentar ''Academia ao Ar Livre'' espaço voltado para área de lazer para crianças. Projeto 014/2021 foi apresentado na Sessão Ordinária da Câmara em Setembro e aprovado por todos.