LEANDRO DO JOÃO AMADO TECE MOÇÃO DE APLAUSOS AOS TROPEIROS DE PEDREGULHO.

Escrito por Lais Campos em . Publicado em Notícias

Vereador Leandro do João Amado (CIDADANIA) - Tece Moção de Aplausos e Congratulações aos Tropeiros de Pedregulho pelo Dia do Tropeiro, comemorado no dia 22.

TROPEIROSdesignação dada aos condutores de tropas ou comitivas de muares e cavalos entre as regiões de produção e os centros consumidores no Brasil a partir do século XVII mais situado na região Sul. No dia 22 de Maio nesta Sexta Feira  é comemorado o dia do TROPEIRO figuras importantes na história paulista. Os tropeiros em meados do século XVIII foram responsáveis por levar mercadorias de uma região a outra usando mulas e cavalos como meio de transporte além de uma boa contribuição com a economia. 

Sendo assim o vereador na última Sessão na Câmara apresentou uma moção n°.016/2021 de  Aplausos e Congratulações aos nobres colegas, se referiu a importância das comitivas tropeiras, dos cavaleiros da cidade de Pedregulho onde construíram uma grande família que com cavalgadas e encontros  beneficiam entidades para ajudar o munícipio, uma cultura e tradição de muitos anos.

Vereador ressaltou a grande família que se tornou em Pedregulho que vem de uma tradição e grande influência  pelo seu avô José Messias Filho,  ''João Baiano'' ''Ivan'' ao ''Frederico'' representante de comitiva  diante dos citados também o Flávio Ap. Santana (Goiano)  e Ricardo Silva Martins que são representantes de comitivas em Pedregulho estavam presentes na Sessão para representar a família de tropeiros e receber a moção, o vereador participa e faz parte dos tropeiros e sente muito orgulho em manter essa tradição viva!