VEREADOR CARECA PROTESTA CONTRA FECHAMENTO DE GUARITA NA USINA ESTREITO

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias


A Câmara de Vereadores de Pedregulho aprovou requerimento e Moção de Repúdio de autoria do vereador Wanderley Moreira de Carvalho – Careca -, referente à desativação da Guarita de Segurança da Usina Hidrelétrica Engenheiro Luiz Carlos Barreto de Carvalho – do bairro residencial da Usina de Estreito, documentos que foram enviados à Furnas Centrais Elétricas.

 A desativação da guarita de recepção causou revolta em moradores do bairro, que assim ficam expostos a surgimento de pessoas que podem causar problemas aos ali residentes.

Além de pedir informações a respeito, o vereador Careca também apresentou Moção de Protestos contra Furnas pela medida tomada sem que a população daquela região tenha sido consultada a respeito da medida, visto que moradores da própria Vila Estreito, quanto da Vilas Barreira e Primavera ficam expostos aos perigos naturais causados pela medida.

Na medida o vereador pedregulhense escreveu: “Oferece Moção de Repúdio à Empresa Furnas Centrais Elétricas S.A., com atividades em Pedregulho, pela decisão de desativar as atividades da Guarita de Recepção da Vila Residencial Estreito”.

Os documentos já foram enviados pela Direção da Câmara de Vereadores de Pedregulho à empresa Furnas, no Rio de Janeiro.