DIRETOR DO DER EXPLICA FUNCIONAMENTO DOS NOVOS RADARES NA PORTINARI

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

 

A Regional do DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de SP – através do engenheiro Diretor da 8ª Região de Ribeirão Preto, engenheiro Domingos Lascala, deu explicações oficiais sobre o funcionamento dos novos radares instalados desde o segundo semestre do ano passado na Rodovia Cândido Portinari entre Franca e Rifaina.

 

Em resposta a ofício aprovado pela Câmara de Vereadores de Pedregulho, de autoria do vereador Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto – o diretor explicou sobre o funcionamento do radar que funciona no km 458+700 metros (o mais antigo deles, na descida da Serra de Rifaina) deverá ser desligado em breve, uma vez que seu contrato de operaçao está terminando.

O diretor esclareceu que um novo contrato estabeleceu os novos pontos na mesma Portinari, desta vez no km 442 (pista sul), próximo à Fazenda Chapadão e na pista do km 457 (pista norte, na divisa de Pedregulho com Rifaina, no início da serra) onde estão sendo instalados OCR, ou seja, equipamentos de gerenciamento de tráfego (NÃO GERADORES DE MULTA).

Domingos Lascala ainda destacou que “os radares nas rodovias paulistas são instalados após estudos técnicos e quando detectada a necessidade de controle de velocidade, tendo em vista a segurança do tráfego local”.

O diretor do DER destacou que “embora tenham sido solicitadas lombadas eletrônicas na Cândido Portinari, as mesmas não foram contempladas no novo contrato”.