FABRÍCIO DO PESPONTO VAI À SABESP E FAZ UMA SÉRIE DE REIVINDICAÇÕES

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

O Vereador da Câmara de Vereadores de Pedregulho – Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto - esteve em audiência com gerente Distrital  da Sabesp em Franca, engenheiro Rui Engracia Garcia Caluz.

 

Em pauta,  alguns problema pontuais de Pedregulho como o Bairro Jardim Guanabara que ainda não tem água nem esgoto, e algumas residências paralelas à  rodovia cândido Portinari No bairro Santa Luzia, o vereador citou ao gerente, a necessidade de investimentos urgentes. 

Os moradores da comunidade supramencionada vêm sofrendo ao longo dos anos com a falta da a rede de esgoto e rede de água.

 Outro fato relevante e que demonstra a real necessidade é com relação à proliferação da dengue, uma vez que, que moradores usam baldes e caixas improvisadas, recipientes que por manterem  água parada se tornam hospedeiros e ponto de procriação do mosquito “Aedes Aegypti”,

As pessoas próximas a esses locais ficam mais vulneráveis a contrair a doença, por isso, requer a situação uma maior atenção do poder público, vez que, trata-se de ações preventivas para a amenização dos casos de dengue e uma questão de saúde pública.

“Saliento ainda que após diversas visitas no local a pedido dos moradores do bairro Jardim Guanabara que estão sendo as maiores vítimas, pois o loteamento não tem água, energia, entre outras benfeitorias totalmente legalizados como manda as leis vigentes”, disse o vereador pedregulhense.

Fabrico também solicitou à SABESP, um estudo técnico para implantar a rede de esgoto na rua paralela a Rodovia Cândido Portinari aos fundos da Rua José Bolonha.