HOMENAGEM AO COVEIRO CASIMIRO EMOCIONA VEREADORES DE PEDREGULHO

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias


O vereador Welder Douglas da Silva apresentou e teve aprovada pela Cãmara de Vereadores de Pedregulho, a Moção de Aplausos destinada a homenagear o exemplar funcionário da Secretaria de Obras da Prefeitura que trabalha no Cemitério Municipal, Osvaldir Matias, mais conhecido como “Casimiro”, pelos excelentes serviços prestados ao longo de 34 anos.

 Segundo a narrativa do vereador no documento aprovado por unanimidade pelo Plenário do Legislativo pedregulhense, “Casimiro, na função de pedreiro e outros serviços realizou grandes tarefas, sempre com zelo e respeito pela profissão. Pela Prefeitura Municipal participou da construção de barracões os quais hoje abarcam pequenas bancas de calçados, gerando renda. Além disto, foi colaborador na construção do prédio onde hoje se encontra instalado o CRAS, local importante para o atendimento social a pessoas carentes.

Outras obras de construção que foram realizadas pelas mãos habilidosas do servidor: PAS Bela Vista (hoje ESF), Casa da Cultura, Velório Municipal, Escola do Bairro Vila Primavera, e diversos barracões na cidade e no Distrito de Alto Porã.

Esteve presente também em obras de reforma da Escola Arthur Belém Júnior e Posto USF Centro, ambos locais de extrema importância para a educação e saúde do povo pedregulhense.

Há cerca de 16 anos foi convidado a realizar um trabalho no qual é necessário respeito pela vida e pela morte.

A função de coveiro não atrai candidatos, mas é imprescindível para a sociedade.

Nela, o profissional se depara com a dor, o sofrimento, o choro, e precisa executar o trabalho com maestria, sem permitir que as emoções lhe roubem a eficiência. Sem contar a dor de fazê-lo a um ente querido, um amigo, um parceiro de jornada, e mesmo assim fazê-lo.

Apenas seres cuja alma é pacífica e digna faria coisa tão ingrata com ética e eficiência. E, sem sombra de dúvidas, o Sr. “Casimiro” o faz.

Não seria possível esquecer o trato que ele tem com todos que o procuram, seja para o que for. Sempre gentil e solícito, sem reclamações ou desatenção, causa admiração e simpatia em todos que lhe conhecem”

Aprovada, a Moção de Aplausos foi encaminhada à Prefeitura para ciência, solicitando da mesma que a disponibilize ao servidor.