VEREADOR CARECA ALERTA PARA SITUAÇÃO CAÓTICA NA SANTA CASA DE PEDREGULHO

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias


O vereador Wanderley Moreira de Carvalho – Careca - usou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Pedregulho para manifestar profunda preocupação com a “situação caótica” com a situação financeira da Santa Casa do Hospital Geral Izaura Roque Quércia, que além da cidade atende a pacientes dos municípios de Jeriquara e Rifaina. 

 Segundo Careca, há dezenas de funcionários sem receber seus direitos trabalhistas, com constantes atrasos de salário e o não-cumprimento por parte do hospital de obrigações trabalhistas, como férias, 13º salário, férias e FGTS.

O vereador afirmou ter tomado conhecimento que até mesmo a Prefeitura de Pedregulho está enfrentando dificuldades para repassar os subsídios de R$ 250 mil para o Hospital, pois as contas bancárias da SC estão bloqueadas.

O vereador Careca questionou também a falta de transparência nas contas públicas da Santa Casa que não estão sendo detalhadas nem no envio da prestação de contas no portal da Prefeitura, nem para a Câmara de Vereadores.

Ele ainda cobrou uma definição da direção do hospital para a realização do leilão ou bingo de um veículo Astra, doado pelo Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – mediante projeto aprovado pela Câmara, visando a diminuir as dívidas da SC de Pedregulho com credores e, principalmente, funcionários.

“Estamos próximos da data fatal para pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores (prazo vence em 20 de novembro), com o agravamento da situação, pois ainda há obrigações trabalhistas como pagamentos dos salários e direitos sociais dos funcionários referentes aos meses de novembro, dezembro e depois em janeiro, além do próprio 13º”, alertou o vereador.