RAFA DO CIPANGA VISITA VILA ISABEL E CRITICA ATRASO NAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA NO BAIRRO

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pedregulho, Rafael Henrique Oliveira Uehara – Rafa do Cipanga – voltou a visitar nesta semana, a Vila Isabel, bairro onde há meses a Prefeitura vem trabalhando para implantar as obras de infraestrutura, já que aquele aglomerado residencial foi implantado sem aprovação de acordo com o exigido pela legislação.

DESCASO DA SABESP

O vereador e presidente da Câmara disse considerar “um verdadeiro descaso da Sabesp com o povo de Pedregulho, Na hora de cortar a água da população é muito rápido, cortar o asfalto e remendar mal feito também, mas agora está enrolando para terminar as ligações de água no bairro da Vila Isabel”.

Rafa do Cipanga também afirmou que o descaso com o bairro por parte da Sabesp, “deve ser porque o Gerente geral de Franca tem asfalto na porta de casa, na chuva consegue sair, não tem problema com poeira na seca, por isso ele não tá nem aí pra população que sofre no vila Isabel”, comentou.

TEMPO E PREFEITURA

Segundo o presidente da CM de Pedregulho,”o prazo que foi dado já venceu, e agora mandaram um ofício culpando o tempo e a Prefeitura. Porque não acelerou a obra na seca? A culpa é da Prefeitura?”, indagou o parlamentar.

Rafa do Cipanga disse que tem acompanhado as obras e as caixinhas de esgoto que a prefeitura está instalando já estão todas no lugar, prontas para a Sabesp fazer sua parte e ligar os esgotos nas casas.

Em ofício enviado à Câmara, o gerente da Sabesp em Pedregulho, Marco Aurélio Garcia disse que as obras foram “contingenciadas” pela Prefeitura e pelo mau-tempo, garantindo que elas serão retomadas em 40 dias (o ofício tem data de 07 de agosto passado).

“Não podemos deixar que a obra se atrase mais e por mais um período chuvoso a população do vila Isabel sofra. Uma notícia boa é que a Val Rocha já está demarcando as ruas e deve iniciar esta semana o asfaltamento das ruas” finalizou o vereador.