FABRÍCIO DO PESPONTO PEDE E SECRETARIA DIZ QUE PEDREGULHO PODE SE HABILITAR PARA O PROGRAMA “NOSSA CASA”

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

A Secretaria de Habitação do Estado de SP respondeu de forma positiva à Indicação nº 233/2019, de autoria do vereador Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto – em que o parlamentar pedregulhense solicita a inclusão do Município no Programa Nossa Casa, desenvolvido por aquela unidade do Governo do Estado.

A resposta assinada pelo Chefe de Gabinete da Secretaria, Cassiano Quevedo Rosas de  Ávila afirma que a Secretaria está à disposição do Governo Municipal de Pedregulho e que o Prefeito será convidado para o breve lançamento do programa que será feito pelo governador João Dória e pelo Secretário de Habitação, Flávio Amary, em um grande evento que reunirá os municípios paulistas.

Segundo a resposta ao vereador Fabrício, após o lançamento do Programa Nossa Casa, a Secretaria de Habitação promoverá e intermediará parcerias entre o Estado, Prefeituras e a iniciativa privada para a construção dos núcleos habitacionais por todo o território paulista. Serão 60 mil novas habitações em todo o estado e mais de R$ 1 bilhão investidos.

Para Fabrício do Pesponto, “é interessante que o município de Pedregulho se organize no sentido de estar devidamente habilitado para receber um empreendimento dentro do novo programa habitacional, pois a cidade continua registrando alto déficit habitacional”.