POR INDICAÇÃO DE WELDER DOUGLAS, PREFEITO DIRCEUZINHO TRANSFORMA ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ RYUKAN EM ENTIDADE DE “UTILIDADE PÚBLICA”

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

Atendendo à Indicação de autoria do vereador Welder Douglas, o Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – encaminhou à Câmara de Pedregulho, Projeto de Lei aprovado na sessão deliberativa desta quinta-feira (18/07) que transforma em entidade de “Utilidade Pública, a ADR – Associação Desportiva Ryukan – que em parceria com a Prefeitura, mantém a escola de Judô do Projeto “Fazendo Esporte, Fazemos Saúde”, da SEL – Secretaria de Esportes e Lazer.

 

O Prefeito Dirceuzinho, atendendo ao pedido do vereador Welder reconheceu a necessidade de incentivar a instituição que mantém um importante trabalho de integração social, esportiva e educacional com crianças, adolescentes e adultos de Pedregulho.

Fundada em 28 de fevereiro de 2019, embora já esteja em atividade há 3 anos no município, a Associação Desportiva Ryukan vem desenvolvendo um trabalho de cunho educacional e social na área do judô e conta atualmente com 115 aluno ativos, mas este número já chegou a 200.

Ao pedir o envio do Projeto ao Prefeito, o vereador Welder Douglas afirmou que, apesar dos relevantes trabalhos, a Ryukan, ainda não recebia o apoio necessário e merecido pois não era, até então, entidade de Utilidade Pública Municipal, designação esta que em muito facilitará a arrecadação de recursos e a busca de apoio junto aos mais diversos segmentos da sociedade pedregulhense.

A Sessão de aprovaçã do Projeto do Prefeito Dirceuzinho contou com a presença do professor Kelven Luqueti, que ministra as aulas em Pedregulho e de vários dos alunos que integram o trabalho realizado na cidade.

Com o reconhecimento de utilidade pública municipal, segundo explicou o vereador Welder Douglas, a ADR estará em condições legais de receber repasses e verbas orçamentárias da Prefeitura de Pedregulho.