TENENTE AILTON RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA DE PEDREGULHO

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

A Câmara de Vereadores de Pedregulho aprovou nesta quinta-feira (19/04), Moção de Aplausos de autoria do vereador Wanderley Moreira de Carvalho – Careca, ao Tenente de reserva da Polícia Militar do Estado de SP, Ailton Sebastião Ramos, o “Tenente Ailton”.

 

O Tenente comandou como 1º Sargento, a corporação da Polícia Militar de Pedregulho entre outubro de 2012 e setembro de 2015.

Em 2013 reativou as atividades do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - trazendo policiais femininas de Franca, as quais iniciaram as aulas aos alunos do 5º. ano da rede de ensino municipal.

Outra mudança foi a implantação do atendimento do número de emergência 190 via celular a ser atendido dentro da viatura, liberando assim três policiais que realizavam serviços internos para os trabalhos nas ruas. Sob sua coordenação havia periodicamente o patrulhamento nos distritos de Igaçaba, Alto Porã e Bairro Vila Residencial Estreito.

Em 2014 a corporação, através dele, recebeu prêmio pelo Instituto Sou da Paz por conseguir reduzir os índices criminais no município, através de trabalhos conjuntos das Polícias Civil e Militar.

Em 2015 já afastado da corporação na condição de reserva criou uma página na rede social Facebook chamada "Pedregulho Alerta", página voltada para assuntos de segurança pública, com informações à população que hoje conta com mais de seis mil membros de Pedregulho e região.

 Também desde 2017, através da rádio comunitária Sociedade FM, transmite periodicamente informações sobre segurança a todos os munícipes.

É membro ativo do Conselho de Segurança – CONSEG - de Pedregulho, onde é desenvolvido um trabalho voltado à segurança dos munícipes.

À frente da corporação da Guarda Civil Municipal criou a ronda escolar. Os guardas estavam diariamente à disposição das escolas municipais, acompanhando entradas e saídas e garantindo a segurança dos estudantes. Passou também a reconhecer o trabalho dos profissionais com um sistema de pontos, onde o mais pontuado ocupava lugar de destaque em local definido.

Sob sua gestão foi implantando o sistema de Controle de Itinerário de Patrulhamento e Estacionamento (CIPE). Neste os guardas patrulhavam e estacionavam em pontos estratégicos de segurança à população, como escolas, posto de saúde e hospital, além de outros prédios públicos. Também na GCM, programou melhorias no ambiente de trabalho, sempre na condição de voluntário.

Na corporação foi aprovado em vários concursos internos e ministrando aulas aos alunos do curso Superior de Soldado. Em toda a carreira militar trabalhou em diversos setores, como Supervisor e Comando de Patrulha, Setor de Justiça e Disciplina, Serviço Reservado, Força Tática, Encarregado Administrativo de Companhia e finalmente o Destacamento de Pedregulho. Inclusive sob sua direção seis policiais de Pedregulho foram destaques dentre todo o efetivo, inclusive competindo com os servidores de Franca. Sendo um escolhido ao mês, Pedregulho foi Destaque em Franca por seis vezes em um ano.