PRESIDENTE DA CRECHE EURÍPEDES BARSANULFO PRESTA ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

Atendendo convite formulado de forma oficial através da Câmara pelo vereador Wanderley Moreira de Carvalho – Careca -, a presidente da Creche Eurípedes Barsanulfo, Simone Nunes da Silva Pereira (foto), esteve na sessão da última quinta-feira (15/03) para prestar esclarecimentos.

Ao longo de todo o ano passado e no início de 2018, o vereador Careca vinha questionando a diretoria da entidade pelo não-envio ao Legislativo, da prestação de contas dos repasses feitos pelo município à entidade, alegando que a Câmara deve receber tais prestações, visto que é a Casa de Leis que aprova os repasses feitos pela Prefeitura.

O vereador fez vários questionamentos sobre gastos da entidade com funcionários e a não prestaçãoi de contas à Câmara.

A presidente Simone, que estava acompanhada de vários diretores da Creche Eurípedes Barsanulfo, respondeu às perguntas e justificou não ter conhecimento de que deveria enviar os relatórios à Câmara, afirmando apenas ter conhecimento desta obrigatoriedade à Prefeitura e publicação no site da entidade, que está desativado, mas que segundo ela, voltará ao ar em breve.  

Apesar de ter sido um debate tenso, o vereador Careca afirmou não se contra a entidade, pelo contrário, estando à disposição para ajudar no que for necessário, mas que é pela transparência e está cumprindo sua obrigação de parlamentar.

A presidente Simone afirmou que não vê problemas em enviar à Câmara os relatórios de prestação de contas que já são remetidos à Prefeitura e que isto já foi determinado à secretaria da entidade.

Ouça o depoimento da presidente Simone na Câmara: