ADVOGADA ESCLARECE NA CÂMARA PARCERIA PARA TRANSBORDO DE LIXO DE CRISTAIS

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

 

A Câmara de Vereadores de Pedregulho, em resultado apertado, aprovou por 6 votos a 5 (voto de desempate do presidente) o Projeto de Lei (PL) que autoriza parceria entre os municípios de Pedregulho e Cristais Paulista, para transbordo do lixo da vizinha cidade no Aterro Sanitário local.

A Prefeitura de Pedregulho ajudará a vizinha cidade para transbordo do lixo que será transferido do Aterro Sanitário local para o Aterro Sanitário de Guará e as orientações da advogada da PM de Cristais, Dra. Alessandra, serviram para esclarecer dúvidas dos vereadores, mas os vereadores de oposição mantiveram sua postura contrária.

Segundo a advogada, o projeto autorizado prevê que não haverá gastos com o procedimento, já que a mesma empresa, a Colifran, atende aos dois municípios e instalará uma caçamba extra destinada ao transbordo do lixo vindo de Cristais e que a Prefeitura de lá também pagará despesas com o funcionário destinado a receber o material vindo daquela cidade.

Votaram a favor, os vereadores da base do prefeito: Cidinho Porto, Rafa do Cipanga, Leonardo Advogado, Oripim Panfleteiro e Welder Douglas.

Foram contrários os vereadores Fabrício do Pesponto, Renato Saade, Ká do Esporte, Raimundo Lobão e Wanderley Careca.

Como houve empate, o presidente Gustim Abílio votou favoravelmente, permitindo a aprovação da parceria de ajuda de Pedregulho ao vizinho município.

Ouça aqui a participação da advogada cristalense durante a sessão de discussão e votação do projeto

Ouça as explicações da advogada e o questionamento dos vereadores a respeito do projeto: