CÂMARA VOTA RELATÓRIO DE COMISSÃO PROCESSANTE EM SESSÃO EXTRA DESTA QUINTA (22)

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

A Câmara de Vereadores de Pedregulho realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira (22/02), em que será votado o relatório (parecer) final da Comissão Processante nº 001/2017.

 

A CP, por maioria, decidiu pela procedência da acusação contra os dos vereadores Raimundo Cleomar Lobão, Renato Ribeiro Saade e Wanderley Moreira de Carvalho de quebra de decoro parlamentar, segundo fatos apurados pela CEI – Comissão Especial de Inquérito nº 001/2017, quanto a suposto favorecimento dos parlamentares na distribuição de postes-padrão de energia durante o governo do ex-prefeito José Raimundo de Almeida Júnior (2013-2016).

A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Augustinho Alves da Silva – Gustim Abílio, por solicitação da Comissão Processante para a marcação desta sessão de julgamento dos vereadores.

A Sessão Extraordinária ocorre nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, às 15h, no Plenário da Câmara.

Durante a sessão, haverá a leitura e o julgamento do Relatório Final da Comissão Processante nº 001/2017, sobre denúncia por suposta quebra de decoro parlamentar e procedimento incompatível com a dignidade da Câmara contra os vereadores Raimundo Cleomar Lobão, Renato Ribeiro Saade e Wanderley Moreira de Carvalho.

A convocação foi feita em duas edições semanais do Diário Oficial do município: na terça-feira, 20/02 (edição nº 12) e hoje, 22/02 (nº 013).