VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO PROXIMIDADE DA CEMIG JAGUARA

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias


Os vereadores Carlos Henrique Moreno – Ká do Esporte, Leonardo Bueno – Leonardo Advogado (vice-presidente da Câmara) e Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto -, representando o Legislativo de Pedregulho, participaram na terça-feira (12/12) do Encontro Proximidade, da Cemig – Centrais Elétricas de Minas Gerais.

O encontro foi realizado em Rifaina, na Casa da Cultura “Rui Reis”, reunindo as comunidades o entorno da Usina Hidrelétrica de Jaguara, de cujo controle a Cemig está se despedindo.

Durante o evento foi apresentada a nova equipe de transição dos gestores da Usina Jaguara, que foi adquirida em leilão pela nova concessionária, a franco-belga Engie, que controla a Engie Brasil.

A nova equipe da Engie em Rifaina/Jaguara é formada por Artur Roberto Frota Ellwanger (Gerente de Geração Hidráulica), José Borgmann (Engenheiro Especialista), Dirceu Rafanhim (Engenheiro de Operação) e Lívia Silva (Gerente de RH).  

 Proximidade

No programa Proximidade da UHE Jaguara, da Cemig, em Rifaina, especialistas da companhia fizeram palestras objetivas para esclarecer os aspectos operativos do reservatório, as ações ambientais promovidas pela empresa, os principais tópicos referentes à segurança de barragens e, por fim, a preparação ao Plano de Ação em Emergências (PAE) da Instalação.

O Proximidade é um programa criado pela Cemig para estreitar o relacionamento e, em conjunto com outros programas da Empresa, levar conhecimento técnico e promover o desenvolvimento social das comunidades próximas às usinas sob sua concessão.