VEJA ALGUMAS DAS PROPOSITURAS DO VEREADOR WELDER DOUGLAS

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

O vereador Welder Douglas da Silva sugeriu na Câmara de Vereadores de Pedregulho, proposta de cessão do prédio que abrigava a antiga agência do Banco Santander, na Usina Estreito, para o Banco Cooperativo SICOOB instalar agência na Vila Residencial. 

Segundo o vereador, o Banco Santander encerrou suas atividades na Vila Residencial Estreito, fechando a única agência bancária ali existente.

O parlamentar acrescentou que a decisão do Santander, que alegou problemas de segurança, dificultou em muito aos moradores a realização de transações bancárias e afins.

Diante disso o vereador está sugerindo que seja oficiado à direção da empresa Furnas em nosso Município para que estude a possibilidade de oferecer o prédio onde o Santander mantinha suas atividades à agência cooperada do Sistema Sicoob instalada em Pedregulho.

Sinalização de trânsito

Em outra Indicação, o vereador Welder Douglas da Silva argumentou que as ruas do Bairro Santa Luzia, em sua maioria, estão sinalizadas como via de mão dupla. Porém, por serem estreitas, dificultam a passagem dos veículos.

Desta forma, ele sugeriu que, através do setor competente, a Prefeitura de Pedregulho possa alterar a via, transformando cada rua em via de mão única, facilitando assim a locomoção.

Madeira

Na Indicação nº 381/2017, o vereador Welder informa que a empresa Furnas, com atividades na região da Vila Residencial Estreito, realizou recentemente doação de madeiras à Prefeitura Municipal.

Diante disto ele indicou ao Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho - para que utilize o material doado na reforma de mata-burros no Município, visando oferecer assim mais conforto e segurança aos motoristas e proprietários de imóveis rurais.

Leitos da Santa Casa

Na Indicação nº. 382/2017, o vereador Welder argumentou que há algum tempo a Santa Casa de Pedregulho inaugurou uma ala de Cuidados Continuados Integrados.

Afirma que “os leitos são destinados a pessoas que precisam de reabilitação ou adaptação depois de um grande trauma, uma cirurgia, AVC ou pacientes idosos que precisam ficar internados por longos períodos”.

Diante destes argumentos, o parlamentar sugeriu a Administração do Hospital disponibilize leitos naquela Ala para pessoas em estado terminal, visando promover assistência integral e digna neste em momento de dor e morte, já tão dolorosos.