FABRÍCIO DO PESPONTO SUGERE DEBATE SOBRE MORADORES DE RUA

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias


O vereador Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto, apresentou na Câmara de Pedregulho, a Indicação nº. 365/2017, em que sugere a promoção de uma ampla discussão sobre os moradores de rua na cidade.

 

Segundo o vereador, os moradores de rua enfrentam barreiras para ter acesso aos serviços sociais destinados à população de baixa renda.

Muito mais do que identificá-los é necessário responder às suas necessidades para que de fato eles possam conviver de forma mais digna na sua comunidade, na sua família.

“Também devemos ressaltar a necessidade de a população que vive nas ruas ser incorporada ao Cadastro Único para Programas Sociais e assim, obter acesso à transferência de renda, além de se criar outros mecanismos de atendimento social, de tal modo que o nosso município possa oferecer melhores condições de vida a esse público”, disse o vereador.

Fabrício do Pesponto sugeriu, com base nestas informações, que o Executivo agende Audiência Pública visando a discutir a situação dos moradores de Rua e pedintes em Pedregulho.

“Para participar da discussão sobre o tema, solicito sejam convidados os representantes da Assistência Social da Prefeitura Municipal, Secretário Municipal de Saúde, Defensoria Pública, Ministério Público do Estado de São Paulo, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Pastoral da Igreja Católica, União das Sociedades Espíritas e Igrejas Evangélicas com atividades em Pedregulho”, sugeriu o vereador Fabrício.