WANDERLEY MOREIRA -CARECA – PEDE AUXÍLIO PARA 13º DAS ENTIDADES

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias


O vereador Wanderley Moreira de Carvalho – Careca – teve aprovado pela Câmara de Pedregulho, o Requerimento 178/2017, em que solicita da Prefeitura, a possibilidade de repasse especial às entidades assistenciais para o pagamento do 13º salário.

Na justificativa o parlamentar disse que são muitas as dificuldades financeiras que as entidades, principalmente as creches vêm passando com a atual crise econômica,

No Requerimento, desta forma, o vereador indagou se há possiblidade de a Prefeitura oferecer valor de auxílio visando ao pagamento do 13º salário aos servidores destas entidades.

Na propositura Careca ainda indagou se a Prefeitura vem auxiliando a Creche da Vila Primavera com algum alimento em espécie.

Prestação de Contas

Considerando que as entidades subvencionadas devem prestar constas ao Município, e que a transparência é uma necessidade para atender aos questionamentos da população que esta Casa representa, o vereador Careca também apresentou o Requerimento 179/2011 em que solicita que seja oficiado à direção da Casa da Criança Eurípedes Barsanulfo, para que a mesma envie a prestação de contas desde janeiro deste ano, para apreciação do Legislativo, como forma de garantir a lisura do processo de repasse.

ESF Estreito e Vila Primavera

Através do Requerimento 158, o vereador Wanderley Moreira de Carvalho – Careca abordou o seguinte tema:

“Sabe-se que a Dra. Kirênia Gallo Perez não está mais atendendo no ESF Vila Primavera como médica do Programa Mais Médicos. E que há apenas uma pediatra, atendendo uma vez por semana.

Diante disto,requeiro, seja oficiado à Prefeitura Municipal para que informe se há estudo visando aumentar os dias de atendimento da pediatra, visto que nos últimos anos a Dra. Kirênia atendia de segunda a quinta-feira o dia todo.

Ainda sobre Saúde, em relação ao ESF do Estreito, o vereador Careca fez, através do Requerimento 159/2017, as seguintes indagações:

1 – Onde estão alocados os veículos doados pela empresa Furnas ao Munícipio, e se há intenção de disponibiliza-los para o Posto ESF;

2 – Qual o horário de funcionamento da Unidade, bem como o do médico responsável. Aproveito a ocasião para sugerir que tal informação seja oferecida no site institucional da Prefeitura Municipal, bem como em suas redes sociais;

3 – Quando será instalada telefonia fixa, visto a necessidade de comunicação da população com a equipe do Posto;

4 – Com a reinauguração do ESF, se há intenção em retornar o atendimento de Raio-X odontológico e farmácia municipal, bem como previsão para tal.

Em sua justificativa o vereador disse: “Recentemente a Prefeitura Municipal reinaugurou o antigo Hospital de Estreito, agora transformado em Posto de Estratégia de Saúde da Família – ESF. Porém, há algumas informações não divulgadas que poderiam causar confusão aos usuários”.