FABRÍCIO DO PESPONTO RECEBE ESCLARECIMENTOS DA SABESP SOBRE VILA ISABEL

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

O vereador da Câmara de Pedregulho, Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto – recebeu da Sabesp local, resposta a Requerimento em que foram feitas diversas indagações sobre os serviços de água e esgoto do bairro Vila Isabel.

 

Segundo a Sabesp, no contrato da empresa com o Município, novos loteamentos são recebidos por ela com infraestrutura pronta para as redes de água e esgoto, cabendo à Companhia, a implantação de medidores e a interligação da rede.

Sobre a Vila Isabel, a Sabesp esclareceu que não aconteceu um processo normal de planejamento urbanístico, foi uma ocupação desordenada sem infraestrutura, sem documentos de propriedade e que não tinha o que receber para operar.

“Mesmo com a irregularidade, por solicitação do Ministério Público, a Prefeitura fez a rede de água e a Sabesp as ligações, cobrando atualmente volume medido por hidrômetros”, diz o documento assinado pelo Engenheiro Marco Aurélio Garcia, gerente do setor em Pedregulho.

A Sabesp também esclareceu que a rede de esgoto não foi feita ainda, pois existem documentos de servidão a serem elaborados e registrados em Cartório e que se encontram em andamento desde a gestão anterior.

O engenheiro Marco Aurélio Garcia afirmou ter estado com o prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho, tomando conhecimento de que está bem adiantada a elaboração destes documentos.

“A Sabesp, em parceria com a Prefeitura irá fornecer gratuitamente o projeto da rede de esgoto e o material. O projeto está pronto e o material será retirado em nosso almoxarifado pela Prefeitura que fará a execução com mão-de-obra própria”, afirma o documento da Sabesp enviado ao vereador Fabrício do Pesponto.

O engenheiro da Sabesp disse ainda que, iniciada, a obra fica pronta em torno de 30 dias, porém há que se aguardar a liberação das servidões de passagem para início pela Prefeitura.