CÂMARA APROVA E PREFEITURA VAI RETOMAR REFORMA DO POLIESPORTIVO

Escrito por Hélio Rodrigues em . Publicado em Notícias

A Câmara de Vereadores de Pedregulho aprovou o Projeto de Lei nº 035/2017, de autoria do prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – que solicitou autorização para abertura de crédito adicional especial ao Orçamento de 2017 destinado a retomar e concluir a reforma do Poliesportivo Antônio Cirilo de Andrade Gonçalves.

 

O prefeito justificou que as obras estão paralisadas há quase três anos – desde que foi iniciada no governo anterior – e que não consta ficha orçamentária constando nenhum tostão para que a mesma seja concluída.

Os vereadores – que aprovaram o projeto por unanimidade – consideraram ainda os argumentos do prefeito de que não se justifica que a cidade fique sem um local para a prática esportiva e atividades físicas.

Outro argumento que foi bastante considerado pelos parlamentares foi o de que, abandonada, a obra tende a se tornar alvo de vândalos, prejudicando ainda mais o patrimônio público municipal.

Atraso

A obra de reforma e ampliação do Poliesportivo de Pedregulho está parada desde junho de 2014. Os serviços consumiram R$ 486 mil e deveriam ter sido entregues em dezembro do mesmo ano, mas isto não aconteceu.

A Câmara chegou a aprovar suplementações de verbas solicitadas pelo então prefeito (2013-2016), mas mesmo assim os serviços não foram concluídos.

“É nossa intenção devolver aquele patrimônio à população de Pedregulho num prazo aproximado de 90 dias”, disse o prefeito Dirceuzinho, que agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores em sua iniciativa de retomar e concluir as obras do Poliesportivo.