CÂMARA FAZ EXTRAORDINÁRIA E REJEITA VERBAS PARA INDENIZAÇÕES DO PDV

Escrito por Hélio Rodrigues em . Publicado em Notícias



A Câmara de Vereadores de Pedregulho reuniu-se na manhã desta quinta-feira (27/04) para discutir e votar o Projeto de Lei (PL) nº 033, de autoria do Executivo dispondo sobre abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$ 143 mil.

O valor seria destinado a indenizações e restituições trabalhistas do Programa de Demissão Voluntária – PDV – em diversos setores da administração municipal neste ano de 2017.
As demissões estão sendo concretizadas nas áreas do Fundo de Assistência Social, Fundo Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e Centro de Assistência Psicossocial.
O PL foi discutido após a abertura da sessão e suspensão para últimas definições dos parlamentares a respeito da proposta executiva. Discutido e votado, o PL foi rejeitado por 5 votos a 4.
Votaram contrariamente os vereadores: Renato Ribeiro Saade, Fabrício do Pesponto e Ká do Esporte.
Foram favoráveis: Cidinho Porto, Rafa do Cipanga, Leonardo Bueno, Oripim Panfleteiro e Welder Douglas. O presidente Gustim Abílio não vota neste tipo de matéria.
A sessão foi solicitada pelo prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – e convocada pelo presidente Augustinho Alves da Silva – Gustim Abílio – com a presença dos vereadores Leonardo Bueno (vice-presidente), Eurípedes Aparecido Porto – Cidinho Porto (1º secretário), Rafael Henrique Uehara – Rafa do Cipanga (2º secretário), Renato Ribeiro Saade, Carlos Henrique Moreno – Ká do Esporte, Fabrício Ferreira Barbosa – Fabrício do Pesponto, Raimundo Cleomar Lobão, Welder Douglas da Silva e Eurípedes Vaz Rodrigues – Oripim Panfleteiro. Ausente o vereador Wanderley Moreira de Carvalho – Careca.