CONFIRA AS ÚLTIMAS PROPOSITURAS DO VEREADOR RENATO SAADE

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias


Confira as últimas proposituras apresentadas pelo vereador Renato Ribeiro Saade:

Indicação nº 008 de 13 de fevereiro de 2017

A Escola Estadual Professora Maria Madalena Straiotto de Souza, localizada na Vila Residencial Estreito, vem necessitando urgentemente de uma atenção especial por parte do Poder Público. Haja vista o ano letivo tenha se iniciado, há um grande apelo para que a escola receba os alunos da melhor forma, e lhes ofereça o melhor atendimento.

Diante disso, INDICO à Mesa, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Poder Executivo Municipal para que, através do Setor responsável, realize manutenção hidráulica, reparo de telhado e forro, colocação de pisos em salas de aulas, bem como melhor adequação de cômodos. Cabe ressaltar que conforto e segurança é direito de todos e dever do Município.

Indicação nº 009 de 13 de fevereiro de 2017

Sabe-se que este vereador vem lutando em prol da recuperação da Rodovia Antônio Giolo, infelizmente sem sucesso. Durante a gestão municipal anterior auxiliei, junto à Promotoria do Município, acordo entre a Prefeitura Municipal e a empresa Furnas Hidrelétricas S.A. visando realizar operação tapa-buraco, o que amenizaria o problema. Porém, até o presente momento, tal acordo não foi efetivado por nenhuma das partes.

Diante disso, INDICO à Mesa, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Poder Executivo Municipal para que, em caráter de urgência, seja realizada a manutenção da Rodovia, no trecho compreendido entre a Fazendas Candeias e Dois Irmãos, além de outros pontos críticos ao longo desta.

Indicação nº 010 de 13 de fevereiro de 2017

Sabe-se que o desenvolvimento do Esporte é caminho essencial para a formação dos jovens e desenvolvimento do nosso Município. E que a Prefeitura Municipal vinha desenvolvendo um ótimo trabalho de inclusão através da prática esportiva.

Além disto, o Município vinha oferecendo Bolsas de Estudos a estudantes matriculados em universidades, e escolas técnicas da região, incentivando assim a capacitação e estudo.

Diante disso, INDICO à Mesa, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Poder Executivo Municipal para que, em caráter de urgência, sejam retomados os Projetos esportivos, inclusive aqueles realizados nos Bairros Vilas Primavera, Barreira e Estreito.

Aproveito a ocasião para solicitar que seja firmado, em caráter de urgência, os novos convênios para a Concessão de Bolsas de Estudos 2017, visto que o ano letivo já se iniciou.

Indicação nº 016 de 23 de fevereiro de 2017

Sabe-se que a municipalidade vinha instalando regularmente caçambas de lixo próximo ao Condomínio Ilha Bela, Escola Taquari, entre outros locais. Porém, atualmente, foram retiradas.

Diante disto, INDICO à Mesa, após ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Poder Executivo para que reinstale as caçambas nos referidos locais, ainda que seja necessário a cobrança de taxa, visando melhor higiene e limpeza do local.

Indicação nº 017 de 23 de fevereiro de 2017

De acordo com a Lei Municipal nº. 2628/16, o servidor público municipal terá direito a uma falta abonada a cada dois meses. Um dos critérios para pleitear tal benefício será NÃO apresentar falta justificada ou injustificada durante o período aquisitivo. Porém, não é possível precisar se tal funcionário terá sua saúde intacta, necessitando realizar exame médico, o que geraria “atestado”, inviabilizando o direito ao pedido.

Diante disto, INDICO à Mesa, após ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Poder Executivo para que estude a possibilidade de excluir o critério de FALTAS JUSTIFICADAS, como requisito para pleitear a falta abonada.