RODOVIA ANTÔNIO GIOLO NÃO PODE MAIS ESPERAR, DIZ VEREADOR RENATO SAADE

Escrito por Hélio Rodrigues em . Publicado em Notícias


“Há oito anos tenho enfrentado uma batalha inglóriacom o Poder Executivo para que a estrada vicinal Antônio Giolo (que liga a Cândido Portinari à Usina de Estreito) seja tratada com a atenção que merece pelo grande movimento e sua importância na economia do Município”, relembrou o vereador Renato Saade.

Na primeira sessão ordinária do ano legislativo, o vereador colocou a questão da urgente necessidade de recuperação da rodovia, no topo de suas preocupações, ao indagar o prefeito Dirceu Polo Filho (que participou da reunião da Câmara), sobre as providências que serão tomadas para seu recape e manutenção.

Renato afirma mais uma vez que os usuários da estrada que liga ao Estreito, passando pelas Vilas Primavera e Barreira, e chegando à Usina de Estreito, correm constantes riscos de morte, pois a estrada está cada vez mais insegura por conta das grandes crateras que se formaram em seu asfalto.

Renato enumerou mais de uma dezena de indicações e requerimentos ao longo dos últimos anos, solicitando ao menos a manutenção mínima na rodovia.

Em seu contato com o prefeito Dirceuzinho, Renato pediu que a administração se mobilize no sentido de, ao menos, efetuar reparos com operação “Tapa-Buracos” na estrada.

“Como a Prefeitura adquiriu 800 toneladas de asfalto, o serviço lá deve ser priorizado. Ao mesmo tempo, o prefeito e nós temos que correr atrás da liberação de recursos para que a estrada seja recapeada em toda sua extensão”, afirmou.

Segundo Renato, este serviço de manutenção precisa ser feito com a máxima urgência, pois a estrada que leva à região do Estreito, incluindo os bairros rurais de Vila Primavera e Barreira, além das propriedades rurais, está colocando em risco real a vida das pessoas que dela se utilizam, tamanha a quantidade de buracos em toda a extensão da pista.