SESSÃO EXTRA QUE DESTINA VERBA PARA SANTA CASA SERÁ TERÇA-FEIRA (14)

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pedregulho, Augustinho Alves da Silva - Gustinho Abílio (PTB) anunciou neste sabado (11) que a sessão extra do Legislativo para votar o subsídio da Prefeitura à Santa Casa será na terça-feira (14) às 19h30.

 

O pedido de convocação feito pelo Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho (PSDB), foi protocolado na sexta-feira à tarde e a Câmara obedece ao estabelecimento no Regimento Interno que prevê a convocação antecipada dos vereadores.

Na Ordem do Dia da sessão extra estará apenas o Projeto de Lei (PL) de autoria do Prefeito Dirceuzinho que autoriza o pagamento de subsídio à Santa Casa, de até R$ 250 mil.

O assunto vem sendo alvo de debates entre o Sinsaude – Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, os 96 funcionários da Santa Casa, a Câmara de Vereadores, o Ministério Público, a direção do Hospitais e a Prefeitura, que subsidia a instituição.

A crise no hospital se agravou depois que a folha de pagamentos inchou no segundo semestre do ano passado e o governo passado não concedeu o reajuste de 11,08 que os funcionários têm direito por lei.

Além disso, os 96 funcionários não receberam os salários de dezembro e o atual governo assumiu sem nenhum tostão em caixa que possibilitasse o pagamento imediato de subsídios para que a Santa Casa pagasse também os salários de janeiro.

O presidente da Câmara, Gustinho do Abílio, afirmou na manhã deste sábado que a Câmara tem participado ativamente dos debates que buscam uma solução para a crise financeira da Santa Casa.

“Na última quinta-feira participamos da Assembleia dos trabalhadores da Santa Casa e pudemos sentir a angústia que aqueles funcionários estão vivendo, com dois pagamentos atrasados e sem nenhum reajuste desde o ano passado”, disse Gustinho Abilio.

Na quinta-feira participaram do encontro com o Sinsaúde e os funcionários da SC Pedregulho, os vereadores presidente Augustinho Alves da Silva - Gustinho Abílio, o vice-presidente Leonardo Bueno – Leonardo Advogado, o 1º secretário Eurípedes Aparecido Porto – Cidinho Porto, o 2º secretário Rafael Henrique Oliveira Uehara – Rafa do Cipanga, Welder Douglas, Renato Saade, Fabrício Ferreira Barbosa - Fabrício do Pesponto, Carlos Henrique Moreno Batista - Ká do Esporte e Wanderley Moreira de Carvalho – Careca.