CÂMARA COMPARECE EM PESO À REUNIÃO DO CONSEG

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias


Oito dos 11 vereadores de Pedregulho participaram nesta terça-feira (07/02) à tarde, na Casa da Cultura “Marcel Aécio Abib”, da primeira reunião do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança do município.

A reunião foi coordenada pela Polícia Militar e contou com a presença do comandante da 5ª Companhia de PM do 15º Batalhão, Capitão Jean e do sargento Odimar, comandante do Destacamento em Pedregulho.

Na audiência, com bom público, formado por PMs de folga, guardas civis municipais, membros do Conselho Tutelar, representantes da Agricultura, Educação e da Vila Residencial do Estreito, foram debatidos vários assuntos relevantes para a segurança pública na cidade e nos distritos.

Os vereadores colocaram algumas posições do Poder Legislativo em relação a algumas situações e demandas de segurança pública, como a Base Comunitária do Estreito, atividade delegada, Proerd, Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho (Dejem), Monitoramento Eletrônico e patrulha rural.

O sargento Odimar fez questão de ressaltar a presença de oito dos 11 vereadores da cidade, o que, segundo ele, significa a disposição dos parlamentares pedregulhenses em trabalharem em conjunto com a Polícia Militar para melhoria da segurança pública na cidade.

O Capitão Jean, em suas explanações, orientou comerciantes e demais participantes da reunião do Conseg sobre a questão do monitoramento eletrônico, citando a queda acentuada de criminalidade com o uso do sistema em cidades da região, como Rifaina e Barretos.

Estiveram presentes à reunião, o presidente da Câmara, vereador Gustinho do Abílio, os vereadores Rafa do Cipanga, Cidinho Porto, Renato Saade, Ká do Esporte, Fabrício do Pesponto, Oripim Panfleteiro e Welder Douglas.

Também estiveram presentes, policiais militares de Pedregulho em folga, os PMs da Patrulha Rural na região, oito guardas civis municipais e representantes do Conselho Tutelar.

A PM de Pedregulho fez questão de destacar que para facilitar o acesso da população da cidade e dos distritos de Pedregulho, estão disponibilizados os seguintes telefones: 99367-0025, da Claro, e 99756-9804 (Vivo), ambos transferidos para as viaturas para atendimento das ocorrências e orientações à comunidade.