VEREADOR GUSTINHO ABÍLIO ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias


O vereador Augustinho Alves da Silva (PTB) foi eleito presidente da Câmara de Pedregulho para o biênio 2017-2018 na noite desta segunda-feira (02/01) durante sessão extraordinária para eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Liderando a chapa “Esperança e Renovação”, Gustinho Abílio, como é conhecido, teve 6 dos 11 votos dos integrantes da Casa. Foram eleitos com ele, o vice-presidente Leonardo Bueno (DEM), Eurípedes Aparecido Porto – Cidinho (PSDB), como 1º secertário e Rafael Uehara – Rafa do Cipanga (PTB), como 2º secretário.

A chapa “Esperança e Renovação” venceu a chapa “Esperança e União”, composta por Wanderley Moreira de Carvalho – Careca, do PDT (presidente), Raimundo Cleomar Lobão, do PMDB (vice), Renato Ribeiro Saade, do PMDB (1º secretário) e Carlos Henrique Moreno – Ká do Esporte, do PRB (2º secretário).  

Após a eleição, a sessão foi suspensa para que os blocos partidários e lideranças indicassem os integrantes das comissões permanentes: Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Contabilidade; Obras e Serviços Públicos; Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo e de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo.

A Câmara de Pedregulho deverá se reunir ainda na primeira quinzena de janeiro. O prefeito Dirceu Polo Filho (PSDB), empossado no domingo afirmou que deverá solicitar a convocação de sessão extra do Legislativo para apresentar projetos e leis, como da reforma administrativa da Prefeitura. 


Nova Mesa Diretora da Câmara:

Cidinho Porto (1º secretário), Gustin Abílio (Presidente), Leonardo Bueno (vice) e Rafa do Cipanga (2º secretário). 

 

Veja fotos dos novos vereadores Clique aqui