PARTICIPAÇÃO DE PEDREGULHO NA MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA FOI ALTAMENTE POSITIVA

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

A Comitiva formada por quatro vereadores (Carlos Peracini, Wanderley Moreira de Carvalho, Ezequiel Damião da Silva e Juarez da Silva Campos), além do Diretor de Mieo Ambiente, Célio Ferreira (Repoio), mais o prefeito José Raimundo de Almeida Júnior, considerou altamente positiva a participação de Pedregulho na Mobilização dos Municípios sede de Usinas Hidrelétricas – AMUSUH- realizada na terça e quarta-feira, em Brasília.

O Prefeito pedregulhense e os quatro vereadores da Câmara de Pedregulho participaram de todas as atividades realizadas pela Associação que luta para obter compensação do Governo Federal para a arrecadação de royalties das Usinas Hidrelétricas. Pedregulho integra a AMUSUH como município sede da Usina Engenheiro Luiz Carlos Barreto (Estreito).
Os municípios como Pedregulho participaram de debates com deputados e senadores para a colocação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar 525/2015 oriundo da Lei nº 12.783/2013.
O PLC recompensa os municípios sedes de Usinas Hidrelétricas pelas perdas de repasse de royalties por conta dos leilões das novas concessões das usinas hidrelétricas antigas, como é o caso da Usina de Estreito, localizada em Pedregulho.
Durante a Mobilização foi instalada a Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Municípios sedes de Hidrelétricas e Alagados, que será presidida pelo Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC).
Os vereadores Peracini, Careca, Zeik e Juarez, juntamente com o Prefeito, participaram de reuniões com os senadores na Comissão de Constituição de Justiça do Senado Federal para a discussão do PLC que prevê a compensação financeira dos municípios que integram a Associação AMUSUH.
Todos os líderes políticos contatados, como os deputados Arlindo Chinaglia, Celso Russomano e Nelson Marquezelli, além dos senadores José Serra, Aécio Neves, entre outros, já ficaram comprometidos com a tramitação rápida do PLC de interesse dos municípios como Pedregulho.

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

MAIS NOTÍCIAS E VÍDEOS NO FACEBOOK CIDADE DE PEDREGULHO