PROJETO CRIA PROGRAMA DE SAÚDE VOCAL DOS PROFESSORES DE PEDREGULHO

Escrito por Helinho Rodrigues em . Publicado em Notícias

É de autoria do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Pedregulho, o Projeto de Lei nº. 020/2015 que cria Programa de Saúde do Vocal do Professor da Rede Municipal de Ensino do Município.

A proposta, segundo Peracini, objetiva a prevenção e o tratamento de disfonias pelo uso da voz profissional. “O Programa de Saúde Vocal deverá abranger, assistência preventiva, na rede pública de saúde, com a realização de, no mínimo, um curso teórico-prático anual, objetivando orientar os professores sobre o uso adequado da voz profissional, e realização de triagem vocal, a fim de detecção de casos de disfonia”, diz o PL.
Segundo o autor, “Caberá à Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Saúde a formulação de diretrizes para viabilizar a plena execução do Programa de Saúde Vocal dos Professores”.
O vereador ainda explicou que o Programa de Saúde Vocal terá caráter fundamentalmente preventivo, mas uma vez detectada alguma disfonia será garantido ao professor o pleno acesso a tratamento fonoaudiólogico e médico.
A proposta de lei foi protocolada na Câmara, será lida na próxima sessão (03/09) e encaminhada às Comissões Permanentes para recebimento de pareceres, sendo posteriormente pautada para discussão e deliberação do Plenário.

MAIS NOTÍCIAS E VÍDEOS NO FACEBOOK CIDADE DE PEDREGULHO

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO