PEDREGULHO FAZ AUDIÊNCIA DO PLANO DE EDUCAÇÃO NESTA QUARTA

Escrito por Imprensa em . Publicado em Notícias

O Plano Municipal Decenal de Educação para a década 2015-2025 será objeto de consulta pública em Pedregulho, no próximo dia 10/06.

A convocação para a audiência da população foi feita através de Edital assinado pelo Prefeito José Raimundo de Almeida Júnior – Zezinho do Galego.
A Consulta Pública ocorrerá no dia 10/06 – quarta-feira – às 18h, na Casa da Cultura da cidade (Praça Padre Luiz Sávio). 
Na oportunidade, de acordo com a Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, será feita a apresentação e apreciação do documento base do Plano Municipal de Educação para o decênio 2015/2025, elaborado pela Comissão para a Coordenação dos Trabalhos de Elaboração do Plano Municipal de Educação (CPME) instituída pela Portaria nº 114, de 01 de junho de 2015.


Segundo o Edital, o documento base do Plano Municipal de Educação encontra-se à disposição dos interessados para consulta no endereço eletrônico www.pedregulho.sp.gov.br e na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura situada na Praça Padre Luiz Sávio nº 250B, centro de Pedregulho. 
O QUE É - A meta do Plano Decenal é uma escola de qualidade, uma escola que efetivamente se transforme em agência promotora da cidadania, assegurando a cada criança a aquisição organizada de conhecimentos básicos necessários ao mundo de hoje, cada vez mais condicionado pelo progresso científico e tecnológico.
A partir do Plano Decenal, os direitos da criança às necessidades básicas de aprendizagem devem ser garantidos. A escola deverá assumir o papel constitucional de construção da cidadania. 
Para que isso aconteça é preciso que a comunidade participe da definição da política educacional e da gestão da escola, ajudando a sua melhoria e exigindo uma educação de qualidade.