FABRÍCIO DO PESPONTO SOLICITA DESTINAR VAGAS DE EMPREGO A MÃES DE FAMÍLIA.

Escrito por Lais Campos em . Publicado em Notícias

Vereador Fabrício do Pesponto (MDB) - Após aprovação do Projeto de Lei que visa geração de emprego para o Município, solicita uma prioridade e que as vagas sejam destinadas para mães no Programa Frente de Trabalho.

 

Na última sessão realizada na Câmara Municipal foi aprovado o Projeto de Lei n°003/2022 de autoria do Poder Executivo que institui no âmbito do município de Pedregulho, o ''Programa Emergencial Frente de Trabalho'' de combate ao desemprego e da outras providências. Vereador em sua fala na sessão ordinária, registrou a importância do projeto e deixou a necessidade diante da possibilidade junto ao Executivo em destinar uma parte dessas vagas para mães de familia, que por muito das vezes encontram muita dificuldade para conseguir emprego.

 “A vida de uma mãe que é chefe de família é ainda mais complicada se ela não concluir seus estudos, já que sem a formação adequada, as vagas de empregos são mais restritas. Ao mesmo tempo, ela precisa trabalhar para sustentar seu filho, levar ou buscar na escola, dificultando a conciliação com os seus próprios estudos''. ressaltou o vereador em sua justificativa em oferecer e prorizar oportunidade de emprego as mães.