PROJETO PARA VOTAÇÃO ABERTA NA CÂMARA DOS VEREADORES LEANDRO DO JOÃO AMADO, BETO BRASIL, WELDER DOUGLAS FOI REPROVADO.

Escrito por Lais Campos em . Publicado em Notícias

Vereadores Beto Brasil (PL) Leandro do João Amado (CIDADANIA) Welder Douglas (PTB) - Apresentaram os projetos de Emenda da Lei Orgânica n°.001/2021 e Projeto de decreto Legislativo n°.003/2021 com a finalidade da eliminação secreta em matérias que exigem tal procedimento e dá outras providências. 

 

No mês de setembro os nobres vereadores apresentaram o Projeto de Emenda da Lei Orgânica n°. 001/2021 - Altera o 6° paragrafo do artigo 22 - A seção V que trata das deliberações da Câmara Municipal/ de Pedregulho SP, na Lei Orgânica Municipal, revogando suas alíneas, 1 a 3, e da outras providências. e o Projeto de Decreto Legislativo n°.003/2021 - Que revoga os parágrafos 7°, e 8° com seus respectivos incisos e alíneas, do art.253 do Regimento Interno da Câmara de vereadores do Município de Pedregulho, eliminando a votação secreta em matérias que exigem tal procedimento e dá outras providências.

Foi feito o pedido de vista na sessão no dia 07/10 pelo vereador Léo do Zezinho, na sessão seguinte os projetos foram colocados em pauta novamente para seguir com a votação do projeto com a finalidade da votação aberta como bem para título de Cidadão Pedregulhense e Cidadão Honorário, votação da mesa resultando como a principal finalidade acabar com a votação secreta na Câmara, que trás consigo e como justificativa lisura e transparência a todas votações ocorridas no âmbito da Câmara Municipal de Pedregulho, ressaltaram que as votações secretas estão sendo banidas de todas as casas legislativas em nosso país. 

VOTAÇÃO:

6 votos favoráveis: Leandro do João Amado, Beto Brasil, Welder Douglas, Soninha da Igaçaba, Léo do Zezinho, Carlim do Eli.

5 votos contra: Fabricio do Pesponto, Ka do Esporte, Tiãozinho, Leonardo Advogado, Raimundo Lobão. 

(Projeto reprovado)